desktop_cabecalho

"Mau caráter ou burrice?"

A definição do deputado Daniel Silveira sobre a declaração do Ministro Barroso

Ler na área do assinante

Ainda bem que estava sentado quando vi no Jornal da Cidade Online o vídeo em que o ministro Barroso afirma sem tremer a pele da testa que o regime da Venezuela é TIRANIA DE DIREITA.

Acredite! Voltei o vídeo ao início e assisti novamente. Verifiquei se era ele mesmo, talvez fosse simples montagem. Mas, infelizmente, era o homem.

Ao assistir, advinha qual frase veio à mente? Eureka!

A mesma que o Deputado Daniel Silveira usou. Diga aí deputado, por favor, a frase que escreveu:

"Você é burro ou não tem caráter? Toma vergonha na cara."

Porém, não é possível que o ministro não saiba distinguir entre Direita e Esquerda. Me nego acreditar que seja analfabeto funcional, assim como o deputado insinuou no início da frase.

Entendo que são muitos ‘analfabetos funcionais’ em cargos altos e nem seria surpresa, mas no caso do ministro, não é possível. Por isso, nessa primeira parte da frase discordo completamente do deputado, Barroso não tem nada de ‘burro’.

O analfabeto funcional é o tipo, 'nível superior', incapaz de interpretar um texto. É o tipo que usa títulos acadêmicos para fundamentar ideias alheias, mas não consegue entender nem mesmo o que explica. Portanto, não cabe tal possibilidade. É melhor acreditar na segunda opção indicada pelo deputado, caráter.

Pois bem, ao dizer que a Venezuela é de Direita, o ministro, justificou decisões do Supremo que combate a Direita. Nas entrelinhas, comparou o governo Bolsonaro ao governo de Maduro na Venezuela. Assim, justifica o empenho contra o governo brasileiro, que é de Direita e esse empenho serve para proteger o Brasil.

Afinal, quem deseja o Brasil semelhante a Venezuela. Quem assiste a fala do ministro no vídeo e não possui o mínimo conhecimento sobre tiranias imediatamente sente repulsa e temor ao relacionar TIRANIA DE DIREITA com o governo Bolsonaro. Se isso não for deformação de caráter, não sei qual outro nome pode ser dado.

Alguém precisa lembrar o ministro que a distinção entre Direta e Esquerda não se dá por classificação do discurso, o que define são os atos políticos. Ainda que ele acredite ser a Venezuela de Direita, o comportamento político não conflui com a narrativa.

Exemplo não falta, vamos a alguns. A Direita é favor do voto impresso devido a segurança na escolha, mesmo que onere o Estado, é melhor pagar a dívida que criar uma dúvida. Porém, a Venezuela usa urnas eletrônicas.

A Direita é a favor do armamento da população, a Venezuela desarmou o povo. A Direita defende o capital privado, a Venezuela, defende o Estado grande. Enfim, a Venezuela celebra participação no Foro de São Paulo. Ainda tem dúvidas que a Venezuela é governada pela Esquerda?

Além do mais, a principal característica da tirania é o autoritarismo e a manutenção do controle absoluto. Ei ministro! Qual poder lembra vossa excelência quando fala nisso?

Ante os olhos do povo brasileiro o Supremo age com total autoritarismo impondo ordens como quem possui o poder absoluto. Manda e desmanda ate mesmo nos poderes autônomos e quem critica pode torna-se um Oswaldo Eustáquio.

É o Supremo que defende o voto eletrônico, assim como a Venezuela. E, o que pensa os ministros sobre armamento da população? Pois, a Venezuela desarmou o povo enquanto Bolsonaro tá lutando ao inverso.

Seria bom vossa excelência falar algo sobre o setor privado, pois nas entrelinhas, o Supremo defendeu o fechamento do comércio na pandemia, todavia, manteve seus a altos salários e mordomias intactas, coisa do Estado grande em detrimento ao setor privado.

Sem falar que o Supremo atende todos os pedidos feitos por partidos de Esquerda. Porque será? Não seria alinhamento ideológico não, né? Bom, só espero que o nosso amado Supremo nunca defenda o Foro de São Paulo.

Se o ministro Barroso não percebe isso, então... Usemos e abusemos da frase do deputado Daniel Silveira.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Josinelio Muniz

Josinelio Muniz

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Logos (FAETEL), matéria em que leciona na Comunidade Internacional da Paz – Porto Velho, RO. Bacharel em Direito pela (UNIRON) e Docente Superior pela (UNINTER).

Ler comentários e comentar