desktop_cabecalho

Prefeito é detido pela PRF após ser flagrado com 6 galos de rinha em veículo da Prefeitura

Ler na área do assinante

Na última segunda-feira, 15, o prefeito de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, Leonir Antunes dos Santos (PL), foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Santos transportava, em um veículo oficial da Prefeitura, seis galos de rinha.

Em depoimento, ele negou ser o dono dos animais.

De acordo com a PRF, o gestor assinou termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos aos animais e responderá judicialmente por improbidade administrativa, por usar veículo oficial.

Conforme a PRF, o carro da prefeitura foi parado após o prefeito realizar uma ultrapassagem proibida. A polícia informou ainda que Leonir foi detido com o mesmo veículo em 2018, após dirigir embriagado em uma rodovia.

O prefeito foi preso com os galos em Sarandi (RS), que fica a mais de 400 quilômetros de Boa Vista da Aparecida. O carro utilizado na viagem estava com o licenciamento atrasado, segundo a polícia.

A viagem do prefeito ocorreu durante o recesso de carnaval, decretado por ele em Boa Vista da Aparecida. O Governo do Paraná suspendeu o ponto facultativo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Investigação

O carro utilizado pelo gestor durante a apreensão foi comprado em 2017, por R$ 124 mil, e é alvo de um processo judicial.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), houve um direcionamento da licitação para a compra do carro, mas por enquanto não há sentença do caso.

Boa Vista da Aparecida tem cerca de oito mil habitantes.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar