desktop_cabecalho

Arthur Lira reúne a Mesa para tratar sobre a prisão do deputado Daniel Silveira

Ler na área do assinante

No Twitter, o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou, nesta quarta-feira (17), que convocou, para esta tarde, uma reunião da Mesa Diretora da Casa para tratar sobre a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

Após a reunião da mesa, o Colégio de Líderes também vai se encontrar para discutir o assunto. Os parlamentares devem definir quando o caso será apreciado pelo plenário da Casa.

“Convoquei reunião extraordinária da Mesa para as 13h e na sequência, Colégio de Líderes. Vamos, em conjunto, avaliar e discutir a prisão do deputado Daniel Silveira”, escreveu Lira na postagem.

Daniel Silveira foi preso na noite de terça-feira (16), por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o parlamentar publicar um vídeo com críticas ao integrante da Corte.

Porém, o artigo 53 da Constituição afirma que, “desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”, situação que Moraes alegou para prender o deputado.

Preso, Daniel Silveira deverá ser julgado pelos seus colegas parlamentares para que eles, por maioria dos votos, resolvam sobre a prisão e, assim, os deputados podem derrubar a ordem do Supremo.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar