desktop_cabecalho

EUA e Brasil aprofundam as relações e Salles e Araújo debatem com representantes de Biden questões ambientais

Ler na área do assinante

Os ministros Ricardo Salles, do meio Ambiente, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, participaram de encontro online com o enviado especial do governo dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, John Kerry.

Na reunião, foi discutida a cooperação no combate do desmatamento e mudanças do clima. Brasil e Estados Unidos devem aprofundar o contato na tentativa de buscar soluções sustentáveis e duradouras aos desafios comuns.

Ricardo Salles comentou a importância do encontro.

“Importante assunto, porque a parceria que nós vamos estabelecer com o governo que se inicia, dos Estados Unidos, para tratar de diversos temas, dentre eles, aqueles recursos relativos ao crédito de carbono, tão importantes para o cuidado com a nossa Amazônia”, disse o ministro do Meio Ambiente, no Twitter.

Esta foi a segunda reunião realizada entre membros de alto escalão dos governos, depois que Joe Biden, presidente eleito nos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro trocaram farpas sobre questões ambientais.

A expectativa agora é que sejam realizadas “conversas” semanais entre técnicos ambientais dos dois países, com eventual participação de Ricardo Salles e John Kerry.

Desde o início da campanha presidencial, Joe Biden sempre se mostrou crítico com a forma com que o Governo Bolsonaro lidava com questões ambientais no Brasil. Ele chegou a oferecer um valor de 20 bilhões de dólares para a Amazônia e ameaçou o Brasil com sanções, além de afirmar que reuniria o mundo para cobrar ações.

O presidente Jair Bolsonaro classificou a proposta como uma afronta à soberania brasileira e qualificou como “lamentável”.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar