desktop_cabecalho

Covas decide não se afastar da prefeitura

Ler na área do assinante

Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, pediu licença do cargo por 10 dias para se recuperar de sessões de radioterapia, que fazem parte do tratamento contra câncer a que ele se submete. Durante o período, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), será o substituto.

"O prefeito deverá reservar os próximos 10 dias para repouso e cuidados pessoais. Após este período, está prevista a continuidade do tratamento com imunoterapia e exames de controle", disse o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês.

Covas optou por seguir à frente da Prefeitura ao longo de todo o tratamento, se afastando pontualmente em etapas mais sensíveis. Ele iniciou o novo tratamento após exames e imagem detectarem a presença de um novo nódulo no fígado, nesta quarta-feira (17).

“O prefeito confirma que não vai se afastar, que vai continuar trabalhando. Ele está trabalhando. Se surgir um fato novo, alguma consequência da quimioterapia, isso será discutido em outro momento. Agora, ele continua trabalhando, continua despachando normalmente”, completou o médico David Uip.

Apesar do surgimento do novo nódulo, o oncologista Artur Katz disse que o prefeito teve ótima resposta ao tratamento com imunoterapia e quimioterapia e o primeiro nódulo hepático "praticamente desapareceu", o que permitiu que ele "mantivesse suas atividades profissionais e pessoais sem maiores restrições".

Uip também assegurou que Covas "está muito bem, trabalha normalmente, despacha normalmente, se alimenta normalmente, e deve ficar internado até o final da sexta-feira, ou sábado pela manhã. Na sequência ele retornará o seu dia a dia de prefeito, estabelecendo, obviamente, as limitações eventuais do tratamento."

Covas comentou o diagnóstico e disse que vai "enfrentá-lo como sempre: confiante".

"Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos vocês", concluiu.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar