desktop_cabecalho

Suplicy, o “democrata”, pede a prisão de Ratinho (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O vereador pelo PT, Eduardo Suplicy, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17), para criticar a declaração do apresentador de televisão, Carlos Massa, o “Ratinho”, que defendeu uma intervenção militar para coibir crimes de corrupção. O comentário de Ratinho foi feito na rádio, Massa FM, que pertence a ele, um dia antes.

“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas, primeiro consertou, chamou todos denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, detalhou Ratinho em referência ao modelo de administração aplicado pelo primeiro-ministro Lee Kuan Yew.

Na sequência, Ratinho conta que o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani fez pesquisa entre os moradores da metrópole e decidiu que os mendigos da cidade deveriam ter um local adequado onde permanecessem sem incomodar os cidadãos.

“Ele pesquisou do que o povo tinha medo e descobriu que era dos mendigos batendo nas portas. Ele limpou os mendigos da cidade. Do que as pessoas tinham medo? Morador de rua. Assim, ele tirou todos os moradores de rua e deu um lugar para os caras se virarem. Ele limpou tudo e a imprensa ficou a favor dele. Aqui, se mexer com morador de rua, a imprensa cai em cima do político. Ele começou nos pequenos e chegou no maior”, concluiu.

Em mensagem no Twitter, Suplicy censurou a liberdade de opinião do apresentador e empresário e disse que “por suas declarações em favor da ditadura militar, Ratinho está a merecer punição semelhante a do deputado Daniel Silveira (PSL-SP).” O parlamentar teve a prisão decretada após a publicação de um vídeo no qual defendeu a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, de acordo com a Corte, fez apologia ao AI-5, uma espécie de instrumento jurídico de repressão instaurado durante a ditadura militar.

“Desafio o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na ditadura militar e a extinção por expulsão da população de rua, por meio da força e das armas”, iniciou o debate.

E completou:

“Diferentemente do que ele afirma, tenho a certeza de que o povo optará pela democracia. Por suas declarações em favor da Ditadura Militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do Deputado Daniel Silveira (PSL-SP). Por 11× 0, o STF decidiu que ele deve estar preso”.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar