desktop_cabecalho

Augusto Nunes ironiza Moraes, afirma que ministro inventou o "flagrante perpétuo" e faz desafio (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O experiente jornalista e comentarista político, Augusto Nunes, em coluna para o site R7, nesta sexta-feira (19), afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, criou dois termos inexistentes no meio jurídico, para conseguir capturar o deputado federal Daniel Silveira (PSL), que fazia frequentes críticas à Corte, em suas redes sociais.

“O ministro Alexandre de Moraes produziu duas invencionices que só não espantaram seus colegas do Supremo Tribunal Federal. Todos muito criativos, os integrantes do Timão da Toga já não se espantam com nada. O país é que não para de espantar-se com eles”, ironizou.

Nunes declarou que a primeira novidade de Moraes foi expedir um mandado de prisão em flagrante, que dispensa a expedição de mandados. A segunda foi criar o flagrante permanente (ou eterno).

“Até esta semana, considerava-se em flagrante delito quem está cometendo uma infração penal, ou acabou de cometê-la, ou tenta afastar-se do local de um crime que evidentemente havia cometido”, explicou.

O jornalista pontuou que Moraes decidiu que o autor de um vídeo com ofensas ao STF pode ser preso em flagrante, enquanto a prova do crime estiver disponível no mundo virtual.

“Se é assim, estão em perigo, neste momento, Lula, José Dirceu, Wadih Damous e Roberto Requião”, completa.
“O ex-presidente presidiário acusou o Supremo de “covarde”. O ex-ministro com várias passagens pela cadeia afirmou que o Poder Judiciário está morto; só falta enterrar. O ex-senador paranaense e o ex-deputado fluminense acham que o STF precisa ser fechado. Tanto os vídeos não sumiram da internet que estão logo abaixo, ilustrando este texto”, adiantou.

Por fim, o comunicador desafia Moraes a provar que qualquer um que ameace ou insulte o Supremo vai para a gaiola.

“Mesmo que pertença ao grande grupo dos bandidos de estimação”, finaliza.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacaoFonte: R7

da Redação Ler comentários e comentar