desktop_cabecalho

Petrobras será presidida por um general

Ler na área do assinante

O general Joaquim Silva e Luna é o novo presidente da Petrobras. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (19), pelo presidente Jair Bolsonaro. Luna que, atualmente, é diretor da Itaipu Binacional, deve substituir Roberto Castello Branco, indicado em 2018 para o cargo.

Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar a nomeação à imprensa:

"O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco", diz a publicação.

O Conselho de Administração da estatal – composto por 11 membros – vai se reunir na terça-feira (23) para confirmar a indicação. Em nota, a empresa afirmou que recebeu oficio do Ministério de Minas e Energia, propondo a recondução dos outros integrantes do Conselho de Administração.

A troca de presidente na Petrobras acontece depois de sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.

"Nesses dois meses, nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender, excessivo, da Petrobras. Mas, eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras; se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer", avisou em live, na quinta-feira (18).

E completou:

“Teve um aumento, no meu entender, aqui, eu vou criticar, um aumento fora da curva da Petrobras. 10% hoje na gasolina e 15% no diesel. É o quarto reajuste do ano. A bronca vem sempre para cima de mim, só que a Petrobras tem autonomia”, explicou.

A alta no valor dos combustíveis preocupa o Planalto porque vários setores da economia – como o de transportes – depende desses produtos para retomar fôlego após um ano pandêmico.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar