O sombrio alerta de Alexandre Garcia: "A Venezuela é vizinha"

Ler na área do assinante

Na última sexta-feira (19), o jornalista Alexandre Garcia usou suas redes sociais para expor sua visão sobre a votação da Câmara dos Deputados, que decidiu pela manutenção da prisão do deputado federal, Daniel Silveira.

Em sua publicação, Alexandre deixou a entender que teme que o Brasil esteja seguindo o caminho do país vizinho, a Venezuela:

“O art. 53 da Constituição perdeu por 364 a 130, o que equivale a abolir a inviolabilidade de nossos representantes em suas opiniões. O Brasil tem agora – e discordo de seus estilos – um jornalista e um deputado presos por crime de opinião. A Venezuela é vizinha”, apontou ele.

A prisão de Daniel foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na última terça-feira (16), após o parlamentar ter postado um vídeo em que criticava ministros do STF, e confirmada na quarta-feira (17), pelo plenário do Supremo.

O caminho realmente é perigoso, já que o que está em jogo é um dos princípios básicos da Constituição, a liberdade de expressão.

Vale lembrar que a esquerda, uma das maiores defensoras desta liberdade quando proclama seus discursos de ódio por todos os meios de comunicação, inclusive incitando crimes contra o presidente, jamais sofreu as sanções que o jornalista e o parlamentar citados por Alexandre Garcia vem sofrendo.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar