desktop_cabecalho

Conselho de Ética analisa hoje o caso de Daniel Silveira

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (23), o Conselho de Ética da Câmara se reunirá para debater e analisar nove pareceres sobre deputados, entre ele Daniel Silveira e Flordelis.

Daniel foi preso no último dia 16, por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, após postar um vídeo em que tecia críticas contra ministros do Supremo.

A Mesa Diretora da Câmara apresentou a representação sobre abuso de prerrogativas e quebra do decoro parlamentar por parte de Silveira ao Conselho de Ética da Casa no dia 18.

Já no dia seguinte, a decisão do STF sobre a prisão de Daniel foi referendada pela Câmara.

O conselho pode determinar punições e até mesmo fazer um parecer recomendando a suspensão ou cassação dos mandatos, o que precisaria ser confirmado pelo plenário da Câmara – mínimo de 257 votos.

O caso de Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, Anderson do Carmo, também será analisado hoje.

O presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM-MA), afirmou que haverá celeridade na tramitação do processo de Daniel, e que o objetivo é fazer, já nesta terça, o sorteio de uma lista tríplice de escolha do relator da representação contra Silveira.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar