desktop_cabecalho

Deputado apresenta notícia-crime na PGR contra ONG que fez campanha com 'Bolsonaro nu'

Otoni de Paula argumenta que montagem fere a honra do presidente e pede a retirada da imagem

Ler na área do assinante

A imagem do presidente Jair Bolsonaro "nu", em campanha da ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) contra desinformação, pode estar com os dias contados.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) apresentou, nesta terça-feira (23), uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando a instauração de um inquérito para apurar o crime de injúria contra o presidente.

Com argumento de que a peça fere a honra de Bolsonaro, o parlamentar pede a imediata retirada da imagem da campanha.

Com o slogan "A verdade nua", a propaganda veiculada pela ONG traz uma fotomontagem do presidente sem roupa, coberto somente por uma placa que informa o número de mortes causadas pela covid-19 e o número de casos confirmados da doença no Brasil.

O objetivo, segundo a organização, é criticar o método do governo de "disseminar desinformação sobre a pandemia" da covid-19.

"Essa campanha é uma completa falta de respeito. Expõe o presidente ao vexame e de ser associado à desinformação e às consequências trágicas da pandemia. Logo ele, que tem agido prontamente em todas as frentes de combate ao novo coronavírus. Essa imagem deve ser retirada do ar e os responsáveis responder pelo crime de injúria", defende Otoni de Paula.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar