desktop_cabecalho

HC de Daniel Silveira cai com o único ministro com coragem para soltá-lo

Ler na área do assinante

Dois pedidos de Habeas Corpus em favor do deputado Daniel Silveira foram distribuídos para o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A essa altura, diante de todos os acontecimentos e da votação unânime no plenário virtual da corte, Marco Aurélio parece ser o único ministro com ‘coragem’ para conceder a ordem.

Não obstante, o ministro tenha acompanhado os demais membros da corte na decisão unânime que referendou a absurda ordem de prisão em flagrante, Marco Aurélio foi o único a votar contra o famigerado inquérito do fim do mundo e fez questão de manifestar a sua insatisfação com o rumo dado pelo corte.

Além disso, Marco Aurélio, em entrevista, declarou que acredita que houve combinação entre os demais ministros para referendar o flagrante.

Assim, não é de se duvidar que o magistrado, prestes a deixar o tribunal em razão de sua aposentadoria compulsória, resolva por um fim na tal “combinação” dos colegas.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar