desktop_cabecalho

Guido Mantega é conduzido ‘sob vara’ pela PF

Ler na área do assinante

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega teve a sua condução coercitiva efetuada pela Polícia Federal, ou seja, está sendo levado sob vara para depor, nesta 7ª fase da Operação Zelotes. 

Existem fortes indícios de que Mantega tenha atuado de alguma forma para proteger interesses ilícitos de Victor Sandri, seu amigo e dono da empresa Cimento Penha, suspeita de comprar decisões do Carf.

São trinta mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, em mais uma etapa da Operação Zelotes, que estão sendo cumpridos nesta segunda-feira (9).

Em novembro de 2015, os sigilos bancário e fiscal de Mantega foram quebrados, por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Zelotes, que acolheu um pedido do Ministério Público Federal, que procura justamente investigar a extensão do relacionamento do ex-ministro com o Victor Sandri.

A Cimento Penha conseguiu reverter multas no valor de R$ 106 milhões em uma votação no Carf.

Um absurdo!

da Redação

                                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar