desktop_cabecalho

Atitude da Câmara não é reação! Não é vingança! É covardia em seu estado mais puro!

Ler na área do assinante

Li há pouco uma matéria no Jornal Cidade Online - jornal esse do qual me orgulho de compor o time de articulistas - cujo título é "Congresso se vinga do Supremo com emenda Daniel Silveira".

A tal emenda que será votada em primeiro turno garante aos deputados e senadores a inviolabilidade e a inimputabilidade por suas declarações e manifestações durante o exercício do mandato, cabendo tão somente à Comissão de Ética da Câmara uma possível avaliação e reprimenda para o que se julgar como quebra do decoro parlamentar.

Muito bonito tudo isso, mas de um cinismo atroz e só nos causa ainda mais o desejo de chamar cada um daqueles 364 deputados que votaram contra o Silveira de vagabundo, salafrário e covarde.

Como assim "se vinga"? Se a canalhada que hoje compõe a Câmara tivesse realmente interessada em resguardar seus membros, não teria primeiro colocado a cabeça do Daniel Silveira em uma bandeja e servido para o STF! Teria libertado e posteriormente sim feito tal emenda e, quem sabe, julgado o Daniel Silveira no âmbito da própria casa.

Mas eu vou falar pra vocês o que aconteceu de verdade. Quando entregaram o Daniel Silveira aos urubus, perceberam que criaram um precedente perigosíssimo dando todo o poder ao STF e eles mesmos se tornaram possíveis carniças. Colocaram suas almofadadas bundas na ponta da seringa. Nada é sobre defender o direito de manifestação dos parlamentares, e sim sobre o medo de serem os próximos.

"Opa! O que aconteceu ao Daniel e eu endossei pode acontecer comigo! Melhor eu fechar a porta!" Mas souberam defenestrar o cara.

É disso que trata a tal emenda. Não há mérito embutido nela e sim uma demonstração de covardia que ultrapassa o senso moral. Mérito haveria se no primeiro momento tivessem reagido contra o STF, gostando ou não do Daniel Silveira, sendo ou não oposição a ele. Eles tiveram essa oportunidade nas mãos e se acovardaram.

Agora estão agindo como moleques (e são moleques!) que deixam o coleguinha apanhar, saem correndo e fecham a porta de casa. Que papel ridículo! Que papel idiota!

Nosso parlamento ainda reúne a pior escória que se pode imaginar.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar