desktop_cabecalho

Delcídio será cassado hoje. Professor milionário assume o mandato

Ler na área do assinante

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta segunda-feira (9) a constitucionalidade do processo que recomendou a cassação do mandato do ex-líder do governo Delcídio do Amaral (ex-PT-MS). 

A defesa apresentada pelo senador não foi suficiente para sensibilizar seus pares. ‘Eu não roubei, não desviei dinheiro, não tenho conta no exterior. Estou sendo acusado de obstrução de Justiça", lembrou Delcídio, que se emocionou ao citar a família e reclamou da velocidade com que o processo correu no Conselho de Ética do Senado

Assim, com a constitucionalidade atestada pela CCJ, o mérito do processo está pautado em plenário para esta terça-feira (10).

O senador de Mato Grosso do Sul não escapará da cassação.

O suplente de Delcídio é o professor Pedro Chaves dos Santos Filho.

Trata-se de um homem que ficou rico empresariando no setor educacional. Construiu um império formado por escolas e universidades, sempre utilizando vasta influência política e generosos financiamentos públicos. Foi por diversos mandatos Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

É sogro de Fernando Bumlai, filho do empresário José Carlos Bumlai, o amigo de Lula. Também é cunhado do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual conselheiro do Tribunal de Contas de MS, Jerson Domingos.

da Redação

                          https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar