desktop_cabecalho

Lindbergh, Gleisi e Vanessa em ‘a conta da propina’

Ler na área do assinante

Lindbergh Farias, durante o tempo em que foi prefeito de Nova Iguaçu deixou um lastro enorme de denúncias de corrupção, mensalinho na Câmara e fraudes (veja aqui). O petista é conhecido na cidade da baixada, como ‘o prefeito mais processado da história’.

Vanessa Grazziotin corre o sério risco de ser cassada. As acusações são de abuso de poder econômico, compra de votos e captação, além de gasto ilícito de recursos de campanha nas eleições de 2010. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a senadora amazonense e seu marido, Eron Bezerra,

teriam feito uso político e eleitoral do denominado ‘Programa Zona Franca Verde’, de distribuição de sementes e implementos agrícolas (veja aqui).

Gleisi Hoffman, por sua vez, a exemplo de Grazziotin, também atua em parceria com o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo.

Em denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal ao STF, eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de valores desviados da Petrobras (veja aqui).

Esse é o trio que alardeia escandalosamente que Dilma é uma mulher honrada.

Qual será o parâmetro que utilizam para tal afirmação?

Edmundo Zanatta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar