desktop_cabecalho

Presidente se reúne com Guedes, Lira e Pacheco para definir pautas emergenciais

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais, na noite deste domingo (28), para divulgar reunião que estava realizando, no Palácio da Alvorada, para tratar de assuntos como vacinas contra a Covid-19, auxílio emergencial, PEC Emergencial, emprego e situação atual da pandemia do coronavírus no Brasil

Alinhados com o mandatário, participaram do encontro o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o Ministro da Casa Civil, Braga Netto, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o Ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Apesar do encontro não ter entrado na agenda oficial do presidente, é uma reação de Bolsonaro às novas medidas de isolamento social, impostas por Estados e municípios. Por outro lado, o momento serviu também para o Governo Federal traçar um cenário panorâmico sobre a pandemia da Covid-19 e suas consequências econômicas.

O governo calcula que a ajuda aos Estados e municípios somou R$ 179,9 bilhões em verbas.

A PEC Emergencial é outro assunto em grande evidência. O relator do projeto, Márcio Bittar (MDB-AC), encaminhou, no sábado (27), cinco alterações para que os líderes partidários avaliem e, posteriormente, viabilizem um acordo. A votação da proposta é imprescindível para a definição do auxílio emergencial porque o teto de gastos não poder ser ultrapassado e, responsável, o ministro Paulo Guedes já avisou que não “mandará a conta” para as gerações seguintes pagarem.

Nas redes, os apoiadores comemoraram:

“Agora, sim! A união faz a força e vamos destravar o país! Muito bom, presidente”, exclamou um internauta.

Enquanto outro disse:

“Aí, estão homens que, realmente, se preocupam com a nação”, festejou.

Vem coisa boa por aí!!

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação Ler comentários e comentar