desktop_cabecalho

Flagrante: Equipamentos hospitalares que poderiam ser utilizados na luta contra a pandemia, são largados em galpão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Começou a circular um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (1), que denuncia o inimaginável: várias camas hospitalares e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adquiridos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, amontoados, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Saúde do Estado alega que os aparelhos ainda não foram distribuídos porque as unidades hospitalares não solicitaram o material. E que “o Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, tem parte de seu espaço utilizado como depósito para EPIs, tanto aqueles adquiridos pelo governo do Estado quanto para os que foram doados por empresas.”

Mas, a verdade é que os produtos estão, há meses, parados e seriam utilizados em dois hospitais de campanha montados pelo Governo do Estado, em 2020, para os pacientes com coronavírus. Um deles, no estacionamento do Hospital Regional, e outro em Ponta Porã. As duas estruturas foram desativadas ainda no ano passado e as camas hospitalares estão depositadas no espaço.

A Secretaria de Saúde justificou, ainda, que todos os recursos recebidos foram utilizados de forma “responsável e transparente”.

“Tanto que os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos.”

O vídeo gerou revolta na população por conta do número de camas, caixas com máscaras, luvas, aventais e outros equipamentos armazenados.

“Enquanto isso, estão reclamando que não tem leitos nos hospitais, que estão tudo cheios”, disse uma internauta.
“Vergonha! Nosso dinheiro parado aí”, escreveu outra.

Não há informações sobre quem gravou ou quando o vídeo foi gravado.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar