desktop_cabecalho

Audácia sem limites: Bandidos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

Não fossem problemas mecânicos verificados máquina, teriam obtido êxito

Ler na área do assinante

Bandidos usaram uma retroescavadeira para roubar um caixa eletrônico que estava dentro de um mercado na Estrada do Otaviano, em Turiaçu, na região de Madureira, na zona norte do Rio. Com o equipamento, eles conseguiram quebrar as paredes do local e retirar o caixa, que acabou sendo deixado no meio da rua com a retroescavadeira.

De acordo com a Polícia Militar, eles também utilizaram um caminhão na ação. Todos os criminosos - ainda não se sabe quantos - conseguiram fugir.

A ação dos ladrões foi por volta das 4h de ontem (4). A Estrada do Otaviano foi parcialmente interditada para a realização da perícia. Segundo a PM, os bandidos fugiram para a Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel. Ainda segundo a polícia, eles também utilizaram o caminhão de uma empresa que presta serviço para a Comlurb na ação. A intenção dos bandidos seria transportar o caixa no veículo.

Em nota, a Comlurb informou que um caminhão basculante de pequeno porte foi sequestrado por volta das 22h de quarta-feira, próximo à favela da Pedreira, em Costa Barros. O motorista da empresa terceirizada foi deixado no local. Às 5h desta quinta-feira,o veículo foi localizado pelo GPS em Turiaçu, Madureira, e levado para a garagem. Ainda segundo a companhia, o caminhão já está em operação.

Não é a primeira vez que bandidos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico. No dia 6 de maio, homens armados com fuzis arrombaram uma videolocadora e levaram um caixa eletrônico na Rua Imbaú, na Pavuna, também na Zona Norte. Eles fugiram em direção ao Morro da Pedreira, em Costa Barros. O assalto ocorreu um dia depois de um homem ser preso após usar uma retroescavadeira para roubar dois caixas eletrônicos na Rua Elizário de Souza, no Bairro Vila Norma, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Pelo menos oito homens participaram do roubo e os caixas não foram localizados.

da Redação Ler comentários e comentar