desktop_cabecalho

Deputado que passou a mão no seio de colega parlamentar vai ficar quatro meses sem receber salário (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta sexta-feira (5), a suspensão do mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania) por quatro meses sem remuneração, depois que ele foi flagrado pelas câmeras de segurança da instituição apalpando os seios da colega parlamentar Isa Penna (PSOL). Ela o acusa de importunação sexual.

O processo segue, agora, para a Mesa Diretora da Alesp, que vai encaminhar o caso ao Plenário, que pode ou não ratificar a decisão do Conselho.

Em nota, a deputada disse que não ficou contente com o resultado do processo; uma vez que ela pedia cassação do mandato de Cury.

"A sessão da Alesp foi um tapa na cara de todas as mulheres, mas vai ter volta. No plenário, agora, ninguém vai me calar", ameaçou.

Para que a decisão do Conselho de Ética seja, efetivamente, acatada, a maioria dos deputados (48, no total) deve confirmar a condenação de Fernando Cury em votação aberta na Assembleia Legislativa.

O Conselho de Ética preferiu suspender Fernando Cury porque nem todos os nove integrantes do comitê concordaram com a mesma condenação. Emídio de Souza, do PT, que foi relator do caso, disse que sugeriu um afastamento de seis meses, mas, no final, permaneceram 119 dias.

Wellington Moura (Republicanos), Adalberto Freitas (PSL), Delegado Olim (PP), Alex de Madureira (PSD) e Estevam Galvão (DEM) votaram pelo afastamento por 4 meses e deixaram a sessão virtual, em seguida.

Já Barros Munhoz (PSB), Erika Malunguinho (PSOL), Emídio de Souza (PT) e Maria Lúcia Amary (PSDB) votaram pela cassação, mas foram derrotados.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar