desktop_cabecalho

Advogado, especialista em trânsito, "desmonta" decreto que prevê apreensão de veículo de quem desrespeitar lockdown (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última quinta-feira (05), o advogado Márcio Dias, especialista em legislação de trânsito, divulgou um vídeo onde comenta sobre o Decreto Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A aberração, em vigor desde 27 de fevereiro, prevê aos motoristas que desrespeitarem o toque de recolher imposto no município e que circularem entre 22h às 4h, sanções como multa e apreensão do veículo.

Em um vídeo pontual e didático, Dias explica os diversos motivos pelos quais o decreto é inconstitucional, inclusive com o questionamento sobre uso incorreto de termos jurídicos e, ainda, inovações não permitidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Um dos principais pontos, segundo o advogado, é a apreensão de veículos que, nos moldes impostos no decreto, sequer é permitida pela legislação de trânsito vigente no país.

Assista ao vídeo na íntegra e entenda o caso:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar