desktop_cabecalho

Acredite se quiser, grande mídia torcia para uma queda maior do PIB do Brasil em 2020 (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A frase de Bolsonaro sobre a imprensa nunca fez tanto sentido: quem não a acompanha não está informado, e quem a acompanha, está desinformado.

O Brasil teve uma queda de 4,1% no PIB em 2020, em ano em que tivemos uma pandemia mundial avassaladora para a economia de todos os países do mundo.

O PIB brasileiro, em escala internacional, teve desempenho menos pior do que grandes economias como Alemanha (-5.3%), Japão (-4,8%), Reino Unido (-9,9%), Espanha (-11%), Itália (-9%) e França (-8%), que amargaram situações muito piores que o Brasil.

De certa forma, o Brasil teve um desempenho surpreendente, já que tudo indicava que a queda do PIB seria na ordem de 4,8% em 2020.

Paulo Guedes, ministro da Economia, entusiasmado, comenta que o Brasil teve um dos melhores resultados no quarto trimestre do ano passado, quando comparado com outras economias mundiais.

Guedes credita o resultado favorável a menor queda do PIB no Brasil às medidas de proteção ao comércio e ao auxílio emergencial. Animado, prevê que em 2021 tenhamos um crescimento acima de 3,5%, podendo ficar ainda maior com a aprovação das reformas administrativa e tributária pelo Congresso Nacional.

No entanto, ao falar da queda do PIB brasileiro em 2020, a mídia só fala que o "PIB cai 4,1% em 2020 e que foi a pior queda em 24 anos", sem no entanto sequer citar o contexto da queda, como citado pelo site Poder 360, por exemplo.

Realmente Bolsonaro está certo: quem não acompanha a grande mídia não está informado, e quem acompanha, está desinformado.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Escritor. Jornalista. Autor dos livros "O Mito - Os bastidores do Alvorada", "O Mito II - O inimigo agora é outro" e "O Mito III - Temos um presidente motoqueiro".

Ler comentários e comentar