desktop_cabecalho

Prefeito entra na justiça e consegue autorização para ficar de fora do "lockdown" imposto por Doria (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última sexta-feira (05), o Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu ao pedido feito pela Prefeitura de São José dos Campos para manter o município na fase laranja do "Plano São Paulo".

O governador João Doria decretou a mudança de todo o estado para a fase vermelha, o nível mais restritivo do plano de combate ao novo coronavírus, a partir deste sábado (06).

Porém, segundo o embasamento da decisão do desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, os indicadores do município justificam a manutenção da fase laranja e alegou que o pedido de São José dos Campos deveria ser atendido porque o plano prevê critérios para a fase vermelha, como a ocupação de 75% dos leitos de UTI, o que não seria o caso da cidade.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Felício Ramuth pediu que a população mantenha os cuidados para que possam continuar na fase laranja:

"A decisão do Tribunal poderia até nos levar a fase amarela, mas por cuidado nós vamos permanecer na fase laranja. A Justiça desta vez teve total coerência ao entender os nossos argumentos em relação ao Plano São Paulo", disse.
"Nós fizemos a lição de casa. Você cidadão de São José fez a lição de casa. Peço seu cuidado e atenção para que nos próximos dias possamos ter indicadores para continuar na fase laranja", acrescentou.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar