Bolsonaro e Tarcísio inauguram trecho de obra iniciada por Sarney: Revolução na infraestrutura do país (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Obras que estavam no papel, ou abandonadas há décadas, estão finalmente se tornando realidade, somente agora no governo do presidente Bolsonaro. O Ministério da Infraestrutura, por exemplo, liberou mais um trecho de 172 quilômetros da Ferrovia Norte Sul, entre São Simão (GO) e Estrela D'Oeste (SP).

O projeto da Ferrovia Norte Sul foi iniciado durante o governo do presidente José Sarney (1985-1990), porém, vejam vocês, a ferrovia era um sonho antigo do Imperador Dom Pedro II.

Por que os governos anteriores não investiram nas obras necessárias para o país evoluir de verdade? Por que a mídia tradicional faz questão de esconder do público os feitos históricos que o governo Bolsonaro está realizando pelo Brasil?

“Tem uma revolução acontecendo na infraestrutura, às vezes sem ser percebida. Foram mais de R$ 700 milhões investidos nesse segmento que vai começar a transformar a realidade local, a vida das pessoas. Os países desenvolvidos costumam ter 40% em média de participação do modal ferroviário na matriz de transporte.
Estamos plantando as sementes que vão nos levar de uma participação de 15% para 35%. Isso não vai acontecer em 50 anos, isso vai acontecer nos próximos 8, 10 anos”, afirmou o ministro, durante a inauguração.

Projeção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indica que a demanda potencial da Norte-Sul é de movimentar 22,73 milhões de toneladas de cargas até 2055. O projeto reduz os custos de transporte e, assim, barateia a comercialização dos produtos no mercado interno e também os torna mais competitivos no exterior. O transporte ferroviário ainda incentiva a produção agrícola, reduz a emissão de poluentes e os acidentes em estradas.

Confira:

https://www.gov.br/pt-br/noticias/transito-e-transportes/2021/03/liberados-172-quilometros-da-ferrov...

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar