desktop_cabecalho

Para desespero da “esquerdalha”, Bolsonaro vence em todos os cenários de 2022, diz pesquisa

Ler na área do assinante

Em mais outra pesquisa do Instituto Paraná, realizada entre 25 de fevereiro e 1º de março com 2.080 pessoas distribuídas em 196 cidades brasileiras, o presidente Jair Bolsonaro continua sendo o favorito na disputa eleitoral de 2022.

Ele lidera as intenções de voto com mais de 30% em todos os cinco cenários apresentados pelos interlocutores.

Num primeiro cenário, ele concorre com o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que obtém apenas 11,5% dos votos. Bolsonaro leva 31,9%. Em seguida, o Paraná Pesquisas coloca o atual presidente disputando com Fernando Haddad. Resultado: o petista fica com 10,5% dos votos válidos. Uma terceira opção também é apresentada aos eleitores. Estamos falando do ex-deputado federal Ciro Gomes (PSD). Concorrendo ao pleito com Bolsonaro, ele teria apenas 10% dos votos. Brancos e nulos representam 12,5%.

Num segundo cenário, Bolsonaro comanda os rivais com 33,9% das intenções. O presidente é seguido por quem votaria em branco, nulo ou ninguém (13,7%), Moro (12,3%), Haddad (11,8%) e Ciro (10,7%).

No terceiro cenário, segue a linha dos dois anteriores: Bolsonaro na frente, com 32,4%. Nenhum, branco ou nulo (12,7%), Moro (12%), Haddad (10,8%) e Ciro (10,3%) completam a fila das cinco opções mais votadas.

O quarto cenário aponta que, mesmo com a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro continua invicto, com 32,2%, seguido de Lula (18%), branco, nulo ou nenhum (12%), Moro (11,6%) e Ciro (8,7%).

No último cenário, fica assim: Bolsonaro com 37,6%, seguido por nenhum, branco ou nulo (15,5%), Haddad (14,3%), Ciro (13%) e Doria (6,9%).

Os nomes de Luciano Huck, Guilherme Boulos (Psol), João Amoêdo (Novo), Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) foram citados na pesquisa, mas não ficaram entre os cinco mais votados.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar