desktop_cabecalho

"Economia e saúde são inseparáveis", diz Lacombe, dando "aula a ditadores" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Neste domingo (07), o jornalista e escritor Luís Ernesto Lacombe fez uma análise da relação entre saúde e economia, assim como os impactos da atual pandemia no mundo.

“Depois de um ano (de pandemia) deveríamos ter mais leitos hospitalares, principalmente mais leitos de UTI. A escassez sempre existiu e tivemos agora uma oportunidade para atacar, com força, este problema”, disse ele, ao apontar que uma melhor organização do sistema de saúde seria mais eficaz e com menos efeitos colaterais do que o fechamento do comércio.

Em um exame rápido, mas preciso, dos impactos das restrições impostas por governantes na tentativa de conter o avanço da doença, Lacombe demonstra que a pandemia deixará suas marcas na economia mundial mesmo anos após vencermos a batalha contra o vírus:

“O problema maior é que decidiram acreditar que conseguimos proteger a saúde pública por um período longo à custa da saúde econômica geral. A renda é uma das variáveis mais fortes que afetam nossa saúde, nossa expectativa de vida, nossa longevidade, quase 120 milhões de pessoas no mundo foram atiradas, no último ano, à extrema pobreza. A Unicef aponta que a mortalidade infantil pode aumentar 45%”, alertou ele.

Uma verdadeira "aula" aos projetos de "ditadores".

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar