Secretário Nacional de Fomento à Cultura esclarece o “desmame” de artistas em estados com lockdown (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (8), o Canal Cafezinho com Pimenta, parceiro do Jornal da Cidade Online em Brasília, conversou com o Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula.

A pauta da entrevista não poderia deixar de ser outra, a suspensão do repasse dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) aos estados em lockdown.

De forma técnica, o Secretário explicou que há uma grande demanda de repasse de recursos em sua Secretaria, e que o bloqueio dos repasses aos estados com lockdown, nada mais foi do que uma decisão técnica visando priorizar ações que podem ser concretizadas neste momento de pandemia.

Embora algumas polêmicas no campo político e artístico tenham ocorrido em virtude da suspensão, André Porciúncula foi claro, demonstrando sua preocupação com a gestão dos recursos públicos, salientando que não há qualquer objetivo em colocar a classe artística contra os governos que decretaram lockdown.

O Secretário André Porciuncula resumiu bem o assunto:

“Eu tenho que ter zelo com a coisa pública. Eu não posso aplicar um recurso em um projeto que não poderá ser realizado neste momento.”

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Escritor. Jornalista. Autor do livro "O Mito - Os bastidores do Alvorada" e "O Mito II - O inimigo agora é outro".

Ler comentários e comentar