desktop_cabecalho

Globo sofre nova derrota e terá que pagar ex-comentarista em ação trabalhista

Ler na área do assinante

O jornalista Ivan Andrade, que trabalhou na Rede Globo de 2010 até 2018, primeiro como repórter, e depois como comentarista, venceu uma ação, em primeira instância, na Justiça do Trabalho, contra a emissora.

O pedido incluía equiparação salarial com outros colegas da casa e pagamentos de horas extras trabalhadas e não remuneradas.

A decisão da 1ª Vara do Trabalho de São Paulo deu ganho de causa ao jornalista, e também condenou a emissora ao pagamento de honorários e custas processuais. O processo tem valor da causa estipulado em R$ 400 mil, mas não se sabe qual valor a ré terá que pagar, já que a Justiça não acatou o pedido de indenização por danos morais.

A Justiça reconheceu que o jornalista não ganhava o mesmo salário que outros colegas exercendo a mesma função e que a empresa deixou de pagar horas trabalhadas além da jornada semanal e do horário combinado, e que os registros de horários apresentados pela emissora não eram reais.

Porém, quanto à alegação de danos morais, onde Andrade baseou seu pedido na orientação recebida para que não criticasse os times do Grêmio e do Fluminense, que eram os times pelos quais seus chefes diretos no SporTV torciam, o entendimento foi de que não caracterizaria dano moral, assim como as ameaças de demissão sofridas a cada vez que pedia aumento de salário.

Certamente, Ivan Andrade irá recorrer para garantir também a indenização por danos morais.

Assim, com dezenas de condenações e inúmeros escândalos, a Globo definha...

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Uol

da Redação Ler comentários e comentar