desktop_cabecalho

Análise do discurso psicopático da República Agripina: "Retomar com segurança a economia..."

Ler na área do assinante

Quem entrar no site oficial da República Agripina, antes conhecida como o estado de São Paulo, verá um documento intitulado “Plano São Paulo”, seguido deste incrivelmente cínico enunciado:

“Governo de São Paulo tem uma estratégia para retomar com segurança a economia do estado durante a pandemia do coronavírus”.

Bem, “retomar com segurança” uma economia que está sendo destruída pelos mesmos que dizem mantê-la em segurança é uma afirmação digna de um Marquês de Sade ou de um... Calígula Rosa.

Em seguida, vem o título: “Entenda os critérios e fases”, seguido de 4 diretrizes. Perceba como elas são reveladoras do estado psicopático de seu formulador:

Diretriz 01

“A retomada consciente dos setores da economia começa a funcionar em 1º de junho. O estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica”.

Vamos ao óbvio: “retomada consciente” significa “com a massa de manobra obedecendo ao nosso plano político”; “cinco níveis de abertura econômica” quer dizer “cinco fases planejadas de destruição da economia”. E a data escolhida, “1º de junho”, baseia-se não na ciência ocidental, mas na ciência agripina, nascida entre uma e outra orgia política nos bastidores da república caligulaniana.

Diretriz 02

“Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.”

A taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos são inflacionados com uma simples canetada, com o famoso morreu com Covid que se transforma em morreu de Covid, e sem contar os enterros gratuitos para as famílias que aceitam a falsidade no atestado de óbito. Ou seja, as “regras” da república agripina não são regras, mas dados manipulados até as raias do absurdo.

Diretriz 03

“A requalificação de fase para mais restritiva será feita semanalmente, caso a região tenha piora nos índices. Para que haja uma promoção a uma fase com menos restrições e mais aberturas, serão necessárias duas semanas.”

Traduzindo: de semana a semana, a República Agripina poderá reforçar as restrições, ajustando-as ao termômetro político; e qualquer “promoção” a uma fase melhor, precisa esperar duas semanas, porque nesse tempo dá para “piorar” novamente.

Diretriz 04

“O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado.”

Ou seja, os prefeitos têm autonomia para AUMENTAR as restrições, mas não têm autonomia para ACABAR com as medidas restritivas. E como o Calígula Rosa dá ordens aos prefeitos da República Agripina, percebemos que a palavra "autonomia" é apenas um eufemismo para "acatar as ordens".

Marco Frenette. Jornalista e escritor.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar