desktop_cabecalho

Caos total: Helder Barbalho aumenta restrições e impõe toque de recolher mais longo

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (10), entrou em vigor um decreto do governador do Pará, Helder Barbalho, que amplia ainda mais as restrições impostas para tentar combater o avanço da epidemia da covid-19.

A nova medida restritiva impõe ‘toque de recolher’ a partir das 21h, aumentado em uma hora a imposição até então vigente. Mas agora, quem não cumprir o decreto, pode pagar multa, caso não apresente uma justificativa profissional para fora de casa.

O decreto também ampliou as restrições de funcionamento do comércio, impedindo o funcionamento de academias de ginástica e cinemas, e diminuindo o horário de atividade de shoppings e do comércio de rua.

A medida também decretou a ocupação máxima de 50% nas instituições religiosas, de acordo com a capacidade e o sistema de ‘delivery’ e ‘pegue e pague’ para o comércio de medicamentos, gêneros alimentícios e comida pronta.

Além disso, as escolas públicas permanecerão com as aulas suspensas, mas as escolas particulares poderão funcionar, dentro dos ‘protocolos sanitários de segurança’

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar