desktop_cabecalho

Manifestantes se reúnem em frente à casa de Fachin (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Manifestantes de Curitiba fizeram uma grande carreata em protesto pela anulação de todas as condenações do ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (10). A manifestação parou em frente à casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, responsável pela decisão monocrática.

A determinação de Fachin contrariou a maioria da população. Segundo o Instituto Paraná de Pesquisas, um levantamento divulgado, nesta quarta-feira (10), revelou que 57,5% dos brasileiros discordam da decisão do ministro da Corte em anular todas as condenações existentes dentro da Operação Lava Jato e, assim, tornar o petista elegível para a disputa presidencial de 2022.

A pesquisa apontou, inclusive, que a quantidade de pessoas que aprovam a anulação é inversamente proporcional à escolaridade dos entrevistados. Ou seja: quanto maior a escolaridade, menor é a taxa de pessoas que concordam com Fachin.

O protesto foi realizado em frente a um condomínio no bairro Hugo Lange, em Curitiba – Paraná.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar