Porchat xinga e Eduardo Bolsonaro rebate com veemência: "nunca foi pela cultura. Sempre foi por interesse próprio"

Ler na área do assinante

Após o humorista Fábio Porchat postar várias críticas ao presidente Jair Bolsonaro e proferir ofensas contra o chefe do Executivo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou mensagem no Twitter lembrando ao comediante que ele foi investigado, em 2016, na “Operação Boca Livre”, da Polícia Federal.

Na rede social, Eduardo falou que "nunca foi pela cultura. Sempre foi pelo interesse próprio" e compartilhou foto da matéria da Revista Época, de 2016, que cobria as investigações da PF.

De acordo com reportagem da Revista Época daquele ano, entre as fraudes descobertas pela PF, está a festa de aniversário do Demarest e Almeida, um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do país. A banca contratou o show de Porchat, integrante do grupo “Porta dos Fundos”, para animar a comemoração de 68 anos de existência. Porém, as investigações, na época, apontaram que houve uso indevido de financiamento da Lei Rouanet.

A comemoração custou cerca de R$ 200 mil e uma auditoria da Receita Federal comprovou que o escritório deduziu do Imposto de Renda a quantia empenhada no projeto.

Em nota, a assessoria do Demarest diz que “o objetivo da ‘visita’ (da Polícia Federal) foi a solicitação de documentos e informações relacionados a empresas de marketing de eventos que prestaram serviços ao escritório no âmbito da Lei Rouanet. Tais empresas são alvo da operação. O escritório enfatiza que não cometeu qualquer irregularidade e informa que colaborou e continuará a colaborar com a investigação”.

A “Operação Boca Livre” é uma investigação da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) de São Paulo.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Época

da Redação Ler comentários e comentar