desktop_cabecalho

Decisão de Fachin sobre a anulação das condenações de Lula chocou até os advogados experientes, ressalta advogada (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV Jornal da Cidade, a advogada Flavia Ferronato comentou os desdobramentos da Lava Jato, os supostos áudios vazados dos Procuradores de Justiça e a decisão do ministro Fachin, do STF, de anular as condenações de Lula na Lava Jato.

“Isso ser decidido depois de 4 anos é uma coisa que choca até advogados experientes. O que acontece com essa decisão do Fachin, ela simplesmente tira [o processo] da justiça federal do Paraná, e remete os autos para a justiça de Brasília, porque ele entende que a justiça de Curitiba é incompetente para julgar aquele tipo de ação.

De acordo com a advogada, hoje os juízes estão julgando o mesmo caso de maneiras diferentes dependendo quem são as pessoas envolvidas.

“No caso do Lula é muito difícil que não venha uma prescrição, porque ele tem mais de 70 anos e o tempo de prescrição conta pela metade, então provavelmente o Lula vai se livrar dessa”, explicou.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar