desktop_cabecalho

Moraes impede Daniel Silveira de receber visitas de deputados

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou mais um pedido apresentado pela defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que está em prisão domiciliar por postar vídeo criticando os integrantes da Corte, desde o domingo (14).

O parlamentar solicitou autorização para receber outros deputados em casa, mas Moraes registrou que o pedido foi “genérico” e indeferiu.

“O pedido genérico da defesa não pode ser acolhido. Uma vez que o denunciado encontra-se em prisão domiciliar, a autorização deverá ser solicitada de forma individualizada, identificando a pessoa, data e horário da visitação”, alegou.

A defesa de Silveira declarou, porém, que o “contato com seus pares se torna indispensável ao pleno exercício do mandato”. O deputado só pode receber visitas com autorização judicial.

Moraes também negou outro pedido do deputado para reaver os dois celulares apreendidos com Silveira em sua cela na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ministro frisou que os aparelhos estão sendo periciados pelos investigadores e que as alegações da defesa são “absurdas e incompatíveis com a Justiça”.

“Os bens apreendidos encontram-se em fase de análise pericial, o que impede a sua devolução imediata. As alegações do requerente sobre prejuízo à atividade parlamentar e impedimento de realização de ‘operações bancárias do dia a dia’ não merecem qualquer acolhida, pois absolutamente absurdas e incompatíveis com a seriedade da Justiça; bastando que o mesmo utilize outros mecanismos eletrônicos, enquanto a investigação prossegue”, escreveu.

Daniel Silveira foi preso em 16 de fevereiro após gravar um vídeo fazendo críticas aos ministros do Supremo. No domingo (14), ele foi posto em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira e foi para casa.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: IstoÉ

da Redação Ler comentários e comentar