Vera Magalhães desdenha de hospitais do Nordeste e internautas a acusam de xenofobia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na edição desta quinta-feira (18), do Jornal da Cultura, a jornalista esquerdista Vera Magalhães deu o que falar e foi acusada de xenofobia pelos internautas que acompanhavam o noticiário do programa. Isso porque a comunicadora pareceu desdenhar dos hospitais do Nordeste em uma fala vista pelo público como preconceituosa.

Vera comentava sobre a alta dos preços dos remédios em tempos de pandemia; quando comparou a qualidade de um hospital particular de São Paulo, "de elite", ao sistema de saúde do Nordeste do país.

Ela mostrou-se “indignada” por saber que os médicos estavam intubando pacientes em estado grave sem sedação e fora da UTI.

"Conversei com um médico do Sírio-Libanês, não de um hospital lá do meio do Nordeste, um hospital público, mas um hospital ‘de elite’ da capital do principal Estado do Brasil. Ele me falou: 'Vera, nós estamos intubando pacientes no leito, no quarto'. Isso é barbárie. É colapso no principal hospital particular da cidade de São Paulo", disparou, sem perceber a gafe.

A declaração da jornalista não passou despercebida do telespectador e, automaticamente, vários internautas começaram a criticar a postura da comentarista. Os seguidores disseram que ela estava menosprezando a qualidade dos hospitais de outra região do país.

Esta não é a primeira vez que Vera causa polêmica com seus comentários. Em dezembro do ano passado, ela desrespeitou o jornalista Paulo Figueiredo Filho e tomou uma “invertida” dele.

Em suas redes sociais, ela escreveu:

“O (como chamar esses aventureiros que resolveram colocar em frente ao microfone?) compara a Andréia Sadi, que não sabe nem pronunciar, a alguém investigado pelo STF. Olha, que tristeza o que fizeram com o programa que eu batizei. Hoje faz um ano que saí. Livramento que chama?”, disse ela, em alusão à sua saída da Jovem Pan.

Entretanto, ela não contava com uma resposta certeira do colega, que disse:

“Fique tranquila: em um ano, já deu tempo de desinfetar tudo.”

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacaoFonte: UOL

da Redação
Ler comentários e comentar