desktop_cabecalho

Ministério da Saúde vai bancar mais 1.280 leitos de UTI para cinco estados

Ler na área do assinante

O Ministério da Saúde vai custear 1.280 novos leitos de UTI em 50 municípios dos Estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (19).

As novas unidades, de caráter excepcional e temporário, serão destinadas exclusivamente para o tratamento de pacientes graves com Covid-19 e vão requerer um repasse mensal no valor de R$ 61,4 milhões.

Para aprovar o novo pedido, o Ministério da Saúde levou em consideração “a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI”.

A pasta lembrou aos Estados e municípios que eles possuem autonomia “para criar e habilitar os leitos necessários” e disse que o pedido é feito pelas secretarias de saúde, tanto estaduais quanto municipais, sendo necessário apenas efetuar um cadastro na plataforma SAIPS.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar