Lula: "Quem criou o mensalão foi o governo FHC”

14/05/2015 às 06:20 Ler na área do assinante

O ex-presidente Lula fez duras críticas aos delatores da Operação Lava Jato,  num encontro fechado diante de cerca de 300 jovens do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Para o petista há um risco de que a mídia transforme bandidos em mocinhos. 

O ex-presidente já havia divulgado uma nota afirmando que é "inacreditável" que o Brasil tenha virado refém de um "bandido com oito condenações" e sem autoridade moral, se referindo ao doleiro Alberto Youssef que citou seu nome em delação premiada na CPI da Petrobras, no dia anterior (11/05).

O ex-presidente afirmou também que a corrupção "não é inerente a um partido" e apontou que "os empresários que dão dinheiro para o PT são os mesmos que dão dinheiro para todos os outros partidos". Lula criticou o discurso da oposição lembrando que "quem criou o mensalão foi o governo FHC, quando estabeleceu a reeleição".

Lula também declarou que é contra a redução da maioridade penal e a criminalização da maconha e do usuário, mas a favor da punição do traficante. O líder petista defendeu o ajuste fiscal do governo, e que ele seja explicado à sociedade. Segundo ele, o ajuste poderia ter sido feito em negociação com as centrais sindicais, evitando problemas no Congresso.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir