desktop_cabecalho

Apavorado com a popularidade de Bolsonaro, Lula muda discurso e já pensa em não concorrer em 2022

Ler na área do assinante

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornal francês ‘Le Monde’, publicada na última sexta-feira (19), e, aparentemente, está mudando o seu discurso sobre as eleições de 2022.

Apenas alguns dias após ter suas condenações anuladas pelo STF, Lula parece já ter notado que a decisão não melhorou a receptividade da população em relação à sua candidatura.

Logo após receber a notícia da decisão do ministro Edson Fachun, o petista deu diversas declarações em que se posicionou como a ‘melhor opção da esquerda’ para uma disputa eleitoral com o atual presidente, Jair Bolsonaro.

Porém, na entrevista publicada pelo ‘Le Monde’, Lula mudou o tom e, apesar de continuar atacando Bolsonaro, citou a idade como um possível motivo para não participar da próxima disputa presidencial.

“É difícil hoje responder dizendo sim ou não”.
“Eu tenho 75 anos e em 2022, no momento das eleições, terei 77. Se eu continuar em boa forma e se houver um consenso entre os partidos progressistas desse país para que eu seja candidato, não vejo nenhum problema nisso!"
"Mas eu já fui candidato, já fui presidente e já efetuei dois mandatos. Eu também posso apoiar alguém que esteja bem colocado para vencer. O mais importante é não deixar Jair Bolsonaro continuar governando esse país”, declarou ele.

A nova postura de Lula causa estranheza, já que sempre se posicionou como protagonista político da esquerda no país.

Lula, que já foi chamado de ‘caudilho do PT’ e ‘exclusivista da esquerda’ por vários políticos, até mesmo dentro do próprio partido, pode finalmente ter entendido que a decisão do STF, quanto à anulação, não ajudou muito na recuperação de sua imagem política.

Ou, finalmente, entendeu que passará um verdadeiro vexame caso opte por concorrer em 2022.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar