desktop_cabecalho

Medidas de combate à pandemia têm violado os direitos humanos no Brasil e no mundo, diz Damares (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em vídeo institucional publicado no site do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra criticou a fiscalização violenta das medidas de restrição, reafirmou que os direitos humanos têm sido violados durante o combate à pandemia da Covid-19.

Na gravação, Damares citou estudo que aponta algumas diretrizes democráticas se enfraquecendo em países europeus, o que ela acredita estar acontecendo também no Brasil.

Por isso, ela pediu cautela na abordagem aos agentes públicos.

“São muitas violações e as imagens nos arrancam lágrimas e, na grande maioria, são direitos de trabalhadores humildes que estão sendo violados”, lamentou.

E completou:

“Em nome de combate à pandemia, estamos vendo pessoas sendo privadas à liberdade, abordagens indevidas e uso indevido da força por agentes públicos. Será que é mesmo necessário usar a violência e o constrangimento contra os cidadãos?”, indagou, acrescentando que os agentes das fiscalizações não são “inimigos da população”, mas estão apenas cumprindo ordens.

A ministra ressaltou que, desde o ano passado, existe uma central para que os cidadãos denunciem ações que classifiquem como violação de direitos e que o Governo Bolsonaro está fazendo tudo para conter a pandemia e vacinar os cidadãos.

“Tudo vai passar, acreditem. A vacina vai chegar para todos. A ciência está nos trazendo boas notícias todos os dias nessa grande batalha contra a pandemia. Cumpram as ordens, mas sem deixar de observar todos os direitos do cidadão”, alertou.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar