desktop_cabecalho

Psicopatas são gentis, sedutores e carismáticos; falam o que as pessoas querem ouvir, choram para simular empatia, e às vezes, usam calça apertada

Ler na área do assinante

Eu, Bernadete Freire Campos, psicóloga atuante há 34 anos, vivendo esse momento histórico e inédito de pandemia e de polarização política, invoco o meu código de ética para além da minha clínica:

"Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético” ...

Um perigoso jogo de disputa pelo poder está em curso desde as eleições presidenciais de 2018.

É do conhecimento de todos que há mais de dois anos um homem vem sendo perseguido diuturnamente. Esse homem é o Presidente da República Federativa do Brasil.

Desde a tentativa de assassinato, pedidos de impeachment e incontáveis armadilhas para tirar o homem do cargo, eis que surge mais uma estratégia, apresentada pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso no início do mandato, mas, hoje atua na oposição.

Ela apresentou nesta segunda-feira, 22, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apelidada de 'PEC da Insanidade', para impedir o presidente da República de governar, caso seja atestada sua incapacidade mental.

Joice consultou o jurista Miguel Reale Júnior, por sua vez, defende que “Bolsonaro seja submetido a uma junta médica, com o intuito de saber se ele tem sanidade mental para o exercício do cargo.”

E disse mais, em entrevista ao Estadão, no ano passado, que só com o diagnóstico de incapacidade Bolsonaro poderia ser considerado "inimputável" por ter participado de manifestações contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), no auge da pandemia do novo coronavírus.

Já, a traidora Joice simplifica, diz que a “PEC da Insanidade” visa “submeter o presidente a uma junta médica para saber onde está o juízo dele”. E, junto, no mesmo pacote, quer acusá-lo de crime por "expor pessoas a contágio" e por suas diversas atitudes durante a pandemia.

Qualquer tese que colar valerá: insano, inimputável? Ou criminoso?

Vou usar o meu espaço hoje para ALERTAR sobre essa ideia de destituir o presidente Bolsonaro do cargo, foi inspirada na proposta de afastamento imediato do presidente Trump por ocasião da invasão do capitólio.

Desde então, os jornais e mídias vem consultando e entrevistando psicólogos e psiquiatras, todos de esquerda é claro, para fazer “lindas” teses de copia e cola um perfil de psicopata e atribuir ao Jair Messias.

Para responder a essas questões sugiro que leiam o brilhante artigo da minha amiga, a Psicóloga Nara Resende: “A Psicologia e o Presidente”.

Diferente dos intelectuais de esquerda, Nara mostra um Bolsonaro segundo os olhos de 58 milhões de pessoas.

Narcisos por natureza e por profissão, “esses especialistas” saíram de seus anonimatos ao falar do presidente Bolsonaro, à custa dele ganham fama e likes. Falam da suposta doença mental de um presidente violando seus próprios códigos de ética profissional. Faltam com o respeito para com o presidente e seus eleitores, que formam a maioria dos Brasileiros.

No lugar do presidente, processaria todos, por danos morais, por assassinato de reputação.

Há muita gente precisando de um profissional de saúde mental capaz de um olhar isento de ideologias. De acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), “o mundo atravessa, junto com a pandemia, uma crise generalizada de saúde mental, na qual quase 1 bilhão de pessoas vivem com algum tipo transtorno mental, sendo que 3 milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao uso nocivo do álcool e uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio”.

Quem se importa?

Diante do exposto, sem dar muita credibilidade a essa oposição, mas, não subestimando os estragos que vem causando, sugiro que devemos reduzir os embates com essa gente. Eles não ouvem. Sofrem de surdez seletiva.

E sobre a saúde mental do presidente?

Posso assegurar que Bolsonaro é grosso demais para ser classificado de psicopata.

Bolsonaro é um tsunami hiperativo, sem noção do perigo, que conquistou o poder com a promessa de deter a corrupção sistêmica praticada pelos governos anteriores.

Lembram-se do polêmico vídeo do Leão e as hienas?

Bolsonaro figurava como o leão acuado e um bando de hienas, representada pela oposição?

Esse é o retrato mais fiel do que acontece com o presidente.

No meu diagnóstico, ele passa no teste de saúde mental.

E o prognóstico é que deve resistir são e a salvo pelo menos até 2026.

A historia vai dizer quem são os verdadeiros psicopatas.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar