desktop_cabecalho

PF segue com investigações sobre uso de aviões da FAB para tráfico de drogas

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (25), em Brasília, a Polícia Federal cumpre 3 mandados judiciais ligados à investigação da quadrilha que usou aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o envio de drogas à Espanha.

A operação, chamada "Quinta Coluna”, tem o objetivo de coletar mais provas da associação de um militar da FAB, que seria o responsável por recrutar ‘mulas’, com pessoas relacionadas ao tráfico de drogas. A ação também investiga a lavagem de dinheiro por meio do tráfico.

Os mandados em cumprimento hoje foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal e são resultado da análise de documentos apreendidos na fase anterior da operação que, em fevereiro, já havia executado 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados que limitam a comunicação entre pessoas, além de proibir a saída do Distrito Federal.

Os crimes de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro tem penas que podem ser de 3 a 10 anos de prisão.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar