desktop_cabecalho

Após 41 anos, Band assume Fórmula 1 com nomes consagrados na Rede Globo

Ler na área do assinante

O Grupo Bandeirantes volta a exibir a Fórmula 1 a partir desta sexta-feira (26), após 41 anos. A emissora prometeu uma cobertura “robusta” neste e no próximo ano. Para isso, contratou profissionais apaixonados pelo automobilismo e com grande experiência na rival – Globo – para que possa fazer “bonito” nessa estreia.

Na equipe da Band, estão: Sérgio Maurício como narrador, comentários de Reginaldo Leme e dos ex-pilotos Felipe Giaffone e Max Wilson.

"Quando eu recebi o convite da Band, foi uma das coisas mais felizes da minha vida. Uma mudança fantástica na minha carreira. Um caminho natural. Eu queria que tudo isso acontecesse. Estou muito feliz e ansioso para a nossa estreia", comemorou Maurício, que deixou a Rede Globo após 29 anos e declarou estar vivendo um "sonho de infância" na nova “casa”, ao ser escolhido como titular das transmissões.

Ex-parceiro de Galvão Bueno, Regi, como é chamado pelos amigos, já acompanhou de perto mais de 700 corridas, oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros ao longo de sua trajetória de quase 50 anos no automobilismo. Aos 76 anos, o jornalista está motivado para o desafio na emissora, que o contratou em 2020, inicialmente para comentar a Stock Car.

"Nunca trabalhei em uma equipe que fosse 100% de profissionais apaixonados pelo automobilismo. Sinto que, aqui, vou ter muito espaço e ficar mais à vontade para contar todas as histórias da modalidade. Existe um desejo de fazer uma transmissão mais ampla, e acredito que na Band terei a oportunidade de mostrar a minha vivência de 47 anos nesta área", destacou o experiente comentarista.

A repórter Mariana Becker, com 13 anos de experiência dedicados à Fórmula 1 da Globo, também integra o novo time de profissionais da Band e estará em todas as 23 corridas da temporada.

"Acredito que na Band teremos um espaço muito maior para poder explorar o mundial. A ideia é despertar o interesse, não só das pessoas que entendem da modalidade, como também de quem não conhece e pode começar a se apaixonar", ressaltou.

A temporada de 2021 da Fórmula 1 inicia neste fim de semana, com o Grande Prêmio do Bahrein. O treino classificatório acontece, ao meio-dia de sábado (27), com transmissão extraordinária da Band, e a primeira corrida do ano será realizada neste mesmo horário no dia seguinte, também na TV aberta.

A Band também vai exibir na TV aberta os pódios de todas as 23 provas do campeonato.

Para estimular o público a acompanhar o automobilismo, nesta sexta-feira (26), a emissora escalou Sérgio Maurício e Reginaldo Leme para comentarem o filme Rush: No Limite da Emoção (2013), que vai ao ar às 22H45, e conta a história dos pilotos Niki Lauda (1949-2019) e James Hunt (1947-1993).

No domingo (28), antes da largada para o GP do Bahrein, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, terá uma programação de três horas, com convidados ligados ao automobilismo, como o tricampeão Nelson Piquet. A temporada será encerrada em Abu Dhabi, em 12 de dezembro.

Neste ano, o GP do Brasil, em Interlagos, retorna ao calendário depois de ficar fora em 2020 em razão da pandemia da Covid-19. O britânico Lewis Hamilton continua como favorito.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: UOL

da Redação Ler comentários e comentar