desktop_cabecalho

Adnet processa Frias, secretário de Cultura, por se sentir ofendido com críticas na internet

Ler na área do assinante

O ator e comediante Marcelo Adnet registrou queixa-crime por injúria e difamação contra Mário Frias, secretário especial de Cultura do Governo Federal, por uma postagem feita no perfil de Instagram de Frias, em setembro de 2020, na qual ele se refere ao humorista como um "garoto frouxo e sem futuro", uma "criatura imunda", "crápula" e "Judas''.

Apesar da publicação ter sido feita em setembro do ano passado, apenas em março de 2021 Adnet abriu processo na 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A defesa do humorista alegou que a publicação é "ofensiva a sua honra" e se trata de uma "reação descabida, que ultrapassa os limites da liberdade de expressão". Adnet está pedindo indenização por danos morais e condenação por dois crimes de difamação e dez de injúria. Os valores não foram revelados.

Em vídeo publicado nas redes sociais, no dia 4 de setembro do ano passado, Adnet ironizou a participação de Mário Frias na campanha "Heróis Brasileiros", lançada pelo presidente Jair Bolsonaro, em homenagem ao feriado de 7 de setembro.

Marcelo Adnet fez paródia de uma possível conversa entre o secretário e o presidente, e no Twitter disse que "até o secretário Frias recomendou no Instagram dele! Vale conferir o post!".

Após a publicação de Adnet, Frias desabafou também na internet:

"Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão (...). Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci, ele não durava um minuto. Bobão!", escreveu na época.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Extra

da Redação Ler comentários e comentar