desktop_cabecalho

Bolsonaro, Putin e Xi Jinping são convidados por Biden para participar de reunião sobre o clima

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou 40 líderes mundiais para uma cúpula virtual contra a mudança climática. Entre os ilustres convidados, estão: Jair Bolsonaro (Brasil), Xi Jinping (China) e Vladmir Putin (Rússia).

Em nota oficial divulgada pela Casa Branca, 17 países, responsáveis por 80% das emissões globais, foram convidados para a cúpula. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de abril. Nações que sofrem os efeitos da mudança climática ou que demonstraram vontade de combatê-la também participarão do encontro.

O objetivo da Casa Branca é reduzir as emissões de carbono através do Acordo Climático de Paris, que vai formular seus próprios compromissos para diminuir os gases de efeito estufa.

Também se espera a presença da presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula Von der Leyen; a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente francês, Emmanuel Macron; o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez; o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz.

Este é um “aperitivo” para o que vem depois: Washington será sede da Cúpula Climática de Glasgow (COP26), que deverá ocorrer em novembro deste ano.

Biden quer tornar a crise climática um dos eixos centrais de seu governo. Para isso, criou o cargo de enviado especial do clima dos EUA, para o qual nomeou o ex-secretário de Estado, John Kerry, e promete investir US$ 1,7 trilhão em energia limpa e redução de emissões de gases de efeito estufa a zero até 2050.

E lá vamos nós....

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: JPNews

da Redação Ler comentários e comentar