desktop_cabecalho

Paralaxe cognitiva: O mal que acomete o esquerdista brasileiro

Ler na área do assinante

O esquerdista brasileiro sofre de paralaxe cognitiva, fenômeno observado, estudado e explicado por Olavo de Carvalho.

A paralaxe cognitiva é a incapacidade de analisar a realidade de acordo com os fatos; é como se fosse um “achatamento” no cérebro das pessoas, que as leva a confundirem a experiência real com a experiência desejada, ou por elas imaginada.

Anos e anos de destruição da intelectualidade, com o emburrecimento gradual da maioria da população pela mediocrização do ensino, especialmente pelo ataque à linguagem escrita, provocou o surgimento de uma hoste de analfabetos funcionais, que não possuem meios de avaliar o que seja um dado empírico ou um fato, pois não tem qualquer experiência prática de vida e desconhece a realidade ao seu redor, por lhe faltar capacidade de concatenação de ideias.

Por isso que, por exemplo, os esquerdistas têm dificuldade em interpretar situações comezinhas do dia-a-dia, como uma simples previsão meteorológica, assim: “céu nublado para hoje”, ou “tempo encoberto”, onde eles dizem que vai chover, ou então um aviso “toque antes de entrar”, que eles entendem que a entrada é proibida, ou ainda, em algo mais sério, como a questão da pandemia que assola o Brasil, que o Governo Federal está com a campanha de vacinação mais eficiente do mundo, à frente de países desenvolvidos, que deveria ser motivo de orgulho para todos os brasileiros.

O resultado disso é que o esquerdista brasileiro, em uma briga entre a sua opinião e o fato, fica sempre com a primeira, pois ele já não consegue mais identificar o que é aquele último.

Ele é um zumbi, vagando eternamente pela escuridão provocada pelo achatamento do seu cérebro.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar