desktop_cabecalho

O que Doria fez com a credibilidade do Instituto Butantan é extremamente grave (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última semana, João Doria foi a público anunciar que o Instituto Butantã havia desenvolvido uma vacina que, segundo ele, seria 100% brasileira: a "ButanVac".

O governador de São Paulo passou vergonha ao ser desmentido. O próprio Instituto Butantã admitiu que a ButanVac usa tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos, pelo Hospital Mount Sinai.

A ânsia de Doria em fazer tal afirmação parece que foi para se antecipar ao anúncio do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, de que o governo federal trabalhou em uma vacina, esta sim, 100% brasileira, que já passou pela primeira fase de testes e está entrando em fase de testes clínicos com voluntários, com protocolo já registrado na Anvisa.

A vacina anunciada pelo governo federal ainda não recebeu nome comercial.

A nova tentativa de marketing de João Doria acabou virando motivo de piada nas redes sociais, e a hashtag #DoriaMentiroso acabou ficando entre os Trending Topics do Brasil.

“O que Doria fez com a credibilidade do Instituto Butantã é gravíssimo, só isso já deveria ser motivo de seu afastamento”, declarou um internauta.
“E o Oscar vai para... #DoriaMentiroso”, ironizou outro.
“Vivi para ver o Butantã passando vergonha só pra agradar governador desesperado por holofotes”, disse outro.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar