desktop_cabecalho

Quatro pessoas são investigadas por morte de empresário. Mas, apenas a síndica e o amante estão presos

Ler na área do assinante

A Polícia Civil investiga a possibilidade de mais duas pessoas terem participado da morte do empresário Carlos Eduardo Monttechiari, de 56 anos, ex-síndico do condomínio London Green Park, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio . Priscilla Laranjeira Nunes de Oliveira, 44 anos, atual síndica do local, e o ex-paraquedista Leonardo Gomes Lima, 35 anos, já estão presos, por suspeita de envolvimento no crime. Casado e funcionário do condomínio de luxo, ele mantinha um caso extraconjugal com a síndica.

Monttechiari planejava denunciar Priscilla pelo desvio de quase R$ 800 mil. Mas, acabou assassinado antes de delatar os culpados. O delegado Renato Carvalho, da 27ªDP (Vicente de Carvalho), disse que a polícia investiga ainda quem cedeu a arma utilizada no crime e a possibilidade de haver uma quarta pessoa que estaria no volante do carro, usado por Leonardo, para fugir do local do assassinato.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o funcionário do condomínio disparando dois tiros contra o empresário, que estava abrindo a porta do seu veículo, no início de fevereiro, próximo a um depósito de gás, na Zona Norte. Após os disparos, Leonardo é visto entrando em um Voyage, pela porta do carona. Em seguida, o automóvel deixa o local.

Para a polícia, Leonardo alegou que estava sozinho quando o crime ocorreu.

“O Leonardo alegou que estava nervoso e que por isso entrou pela porta do carona, passando depois para o banco do motorista. Não acreditamos nesta versão. Acreditamos que possa existir um terceiro envolvido e um quarto envolvido no crime. Um cedente da arma usada no assassinato e uma pessoa que estaria no volante do carro que ele usou para fugir”, explicou o delegado.

Leonardo foi preso em março e confessou o assassinato. Ele contou para a polícia que a síndica foi a mandante da morte do empresário. A defesa dela nega e já entrou com pedido de habeas corpus, solicitando o relaxamento da prisão. O caso está sendo examinado pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Leonardo revelou ter alugado por mil reais, um revólver calibre 38, usado para matar o empresário. Ele disse que jogou a arma em um córrego, da Zona Oeste, logo após o crime.

Além de tentar encontrar a arma do crime nos próximos dias, a polícia também vai pedir a quebra do sigilo bancário da síndica e dos telefônicos dela e de Leonardo Lima.

Ex-síndico do condomínio, o empresário Carlos Eduardo havia marcado uma assembleia de moradores, para o dia 5 de fevereiro, onde apresentaria supostas provas de que Priscila teria sido responsável pelo desvio. Foi baleado quatro dias antes, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

No dia do assassinato, Carlos Eduardo conversava com uma testemunha dos desvios, por telefone, quando foi alvejado.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacaoFonte: O Globo

da Redação Ler comentários e comentar