Para o desespero da "esquerdalha", Braga Netto chega com tudo e lança carta pelo movimento de 31 de março de 64

Ler na área do assinante

O novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, publicou, na última terça-feira (30), uma ‘Ordem do Dia Alusiva ao 31 de Março de 1964’, pelos 57 anos do regime militar no país.

No texto, que foi publicado no portal oficial da pasta, Braga Netto lembra o contexto histórico em que ocorreram os eventos daquele dia, e diz que o ‘movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do país’:

“Havia ameaça real à paz e à democracia”, lembrou ele.
“Diante disso, brasileiros perceberam a emergência e se movimentaram nas ruas, com amplo apoio da imprensa, de lideranças políticas, das igrejas, do segmento empresarial, de diversos setores da sociedade organizada e das Forças Armadas, interrompendo a escalada conflitiva, resultando no chamado movimento de 31 de março de 1964”.

O ministro disse, ainda, que as Forças Armadas pacificaram o país, “enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos”.

Braga Netto fez questão de lembrar que o cenário geopolítico atual apresenta, também, seus desafios, como as questões ambientais, ameaças cibernéticas segurança alimentar e pandemias:

“As Forças Armadas estão presentes, na linha de frente, protegendo a população. […] Marinha, Exército e Força Aérea acompanham as mudanças, conscientes de sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais, e seguros de que a harmonia e o equilíbrio entre esses Poderes preservarão a paz e a estabilidade em nosso País”, garantiu ele.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar