desktop_cabecalho

Cai a máscara: fundador do MBL declara voto em Lula

Ler na área do assinante

Tiago Pavinatto, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), um grupo de pseudo jovens de direita, declarou, na quarta-feira (31), que apesar de ‘nunca ter votado no PT’, considera votar em Lula nas eleições presidenciais de 2022.

“Só não votarei nele, se duas situações improváveis acontecerem: Temer ou FHC candidatos”, disse o advogado no Twitter.
“Nunca gostei, pessoal e politicamente, do Lula… Nem quando advoguei pra família Lula da Silva. Nunca votei no PT e continuo não gostando do Lula. Mas, já declaro meu voto do ano que vem: Lula”, escreveu Pavinatto na rede social.

Gay, ateu, advogado e ativista LGBTQIA+, ele foi candidato a vereador pelo Movimento Brasil Livre (MBL) na cidade de São Paulo, em 2020, mas perdeu.

Em entrevista ao programa “Pânico na Rádio”, da Jovem Pan, ele disse admirar os jornalistas Paulo Francis e Reinaldo Azevedo e justificou:

“Gosto de ver o circo pegar fogo com conteúdo.”, resumiu ao responder quem é.

De liberais anticorrupção a guardiães da moral, o MBL passa por uma metamorfose ideológica. As controvérsias e incoerências dos líderes e fundadores do MBL acompanham o crescimento do grupo, que foi criado para mobilizar as ruas a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, do PT, e exigir o combate à corrupção.

Boa parte dos ataques que o movimento concentrou na época, inclusive, foram em cima do Partido dos Trabalhadores e do seu principal expoente, o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva.

A artilharia do MBL, contudo, modifica de acordo com o momento político. Em 2018, eram contra o aborto, feminismo, "ideologia de gênero" e o "politicamente correto". Em 2022, com a elegibilidade de Lula para a disputa presidencial, o Movimento já escolheu o lado de quem vai ficar.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,

cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar