Corre e Costura: Alexandre Herchcovitch em reality de moda

O estilista Alexandre Herchcovitch estreiou no dia 21 de março, o novo reality show do canal Fox,Corre e Costura, que desmistifica todo o glamour de um ateliê de costura.

O reality show Corre e Costura é realizado em conjunto  com sua mãe e o assistente Rhody.

 Alexandre tem dois dias para confeccionar uma roupa do zero sob encomenda para pessoas que até nunca ouviram falar dele. 

O programa tem oito episódios de 30 minutos e vai ao ar semanalmente.

 “O reality já foi totalmente gravado em novembro, dezembro e janeiro. Gravamos um episódio a cada dois dias, o tempo é bem real pois tenho dois dias de trabalho para entregar a encomenda pedida”, diz  Herchcovitch ao site FFW.

– Eles me levam a determinado lugar, me microfonam e falam: "bate nessa casa". Aí, a pessoa abre. Lá dentro, já tem câmera, já tem luz, já tem tudo. Não sei nada do que vou encontrar. Abro a porta e encontro a noiva que quer um vestido, o time de futebol que quer um uniforme, o trio de rap que quer um figurino, etc. Meu primeiro contato com a pessoa é saber o que ela quer e para qual ocasião. Ela me conta, eu tiro as medidas e a equipe então se separa: minha mãe fica comigo e o Rhody sai para comprar tecidos. – conta Herchcovitch. 

A segunda surpresa é saber onde ele trabalhará. A equipe encontra sempre algum lugar viável para lhe servir de ateliê, próximo ao endereço do personagem de cada episódio. O maior desafio foi criar uma roupa de gala para uma halterofilista, ela queria algo que fosse feminino, mas que valorizasse seus dotes físicos.

– Até o último instante, a Fox duvidou que eu trabalharia em qualquer canto. Acharam que eu ia querer um ateliê todo estruturado e a produtora esclareceu: "ele não quer isso". Acho que o programa humaniza o estilista e acaba com aquela ideia de que a gente mal trabalha, só aparece no final do desfile – diz.

– O básico, eu aprendi com a minha mãe, que me ensinou a modelar, cortar, costurar. Com o passar dos anos, fui me interessando mais, até que chegou um ponto da minha carreira que parei de costurar e modelar porque virou uma empresa grande e eu não tinha mais tempo. Então, voltei a fazer aquilo que fazia há 20 anos, quando só éramos eu e minha mãe. A minha empresa era eu e minha mãe, no começo dos anos 1990. E cresceu. Contratei modelista, contratei costureira, parei de fazer isso. Agora, voltei a fazer, do mesmo jeito que eu fazia e com a mesma pessoa com quem eu fazia – celebra.

Ponto de Vista:


No nosso ponto de vista o estilista Alexandre Herchcovitch aceitou  mais este desafio por considerá-lo instigante a nível de superação, pois ele o remete ao inicio de sua carreira, quando trabalhava somente com sua mãe, antes de se tornar uma empresa de alto porte.Nele ele divulga cada vez mais o seu grande talento e potencial, uma vez que em curto espaço de tempo, ele executa multi- tarefas sempre exitosas e que agradam em cheio as participantes de cada  novo programa seu .

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em

www.anjinhadamoda.com

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.


Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas